Flores

Mini Rosas

As rosas são as flores mais delicadas que existem. Por isso, a maioria das mulheres as prefere, pois além de garantirem uma decoração natural e bonita, permite que o ambiente fique aromatizado e com um aspecto aconchegante, as mini- rosas são flores lindas e enfeitam qualquer local com delicadeza e sofisticação.

Existem dois tipos de rosas de crescimento compacto, mas com floração abundantes: as mini-rosas e as biscuits. Elas alcançam de 30 a 60 cm de altura, têm florescimento continuo, com botões isolados ou em cachos, nas cores branca, vermelha, amarela, rosa claro, rosa escuro, laranja e púrpura.

Devido à grande durabilidade das flores de ambos os grupos, são muito boas para o plantio em vasos, jardineiras e forrações de pequenos espaços, as flores se formam praticamente o ano inteiro, principalmente na primavera, sem falar que pequenas e charmosas estão enfeitando ainda mais os interiores.

As mini-rosas precisam do sol para crescerem fortes e saudáveis. Por isso, os vasos devem ficar em locais que são iluminados pelo sol pelo menos 6 horas por dia, de preferência pela manhã. Além disso, o local deve ser arejado para que não surjam fungos nas folhas e nas flores, principalmente se a região for chuvosa. As regas devem ser generosas, principalmente em dias muito quentes, mas isso não quer dizer que precisam acontecer todos os dias, apenas devemos dar atenção especial ao regar a planta em dias quentes (sempre observando a terra) com intervalos de dois dias. 

Para o plantio em vaso você irá precisar de: um vaso de cerâmica ou de plástico, um saco de terra para jardim (vendida em floriculturas), adubo especial para plantas e uma ou mais mudas de mini rosas. 

Trate as roseiras com muito amor e carinho, pois elas são plantas que precisam de atenção como se fossem delicadas damas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário