Cultura

Ponto de Cultura CTG Relembrando os Pagos “Tradição e Arte”

Grupo  mirim, criado em 2011,
com cerca de 60 crianças
É através da dança que este grupo perpetua a cultura gaúcha efetivando um trabalho reconhecido em todo estado e contribui ainda para o desenvolvimento social da região, dando a oportunidade a crianças, jovens e adultos de terem conhecimento de uma cultura rica em arte e folclore nacional, dando a oportunidade de criarem disciplina e superação, companheirismo, respeito próprio, lazer e cultura através da dança e outras características marcantes, resgatando uma cultura que vem se perdendo. 

O objetivo deste projeto, encontro de arte e tradição, é levar à nossa sociedade o conhecimento maior da tradição gaúcha com a dança, a música, a culinária, os trajes típicos e a história de uma região que tem grande importância no desbravamento e desenvolvimento do nosso município e região.

Grupo Juvenil, criado em outubro de 2012
As danças tradicionais gaúchas são denominadas de invernadas artísticas e são divididas nas seguintes categorias: 

 – Invernada Mirim: dançarinos de 06 a 13 anos;

 – Invernada Juvenil: dançarinos de 14 a 17 anos;

 – Invernada Adulta: dançarinos de 17 a 35 anos;

 – Invernada Veterana: dançarinos acima de 35 anos.

Grupo Adulto criado em 1994 
Em Juína, o CTG Relembrando os Pagos, foi fundado em de junho de 1980, por pessoas da comunidade que sentiram necessidade de cultivar as tradições e costumes da historia do Rio Grande do Sul, dando espaço para diversão e lazer sócio cultural. 

E desde 1995, o grupo de dança que se renova e cresce a cada ano, participa de eventos regionais, estaduais e até nacionais, sendo premiados em muitos deles.






Nenhum comentário:

Postar um comentário