Editorial


Parabéns Juína!

Nesta primeira edição de 2013, Juina em Revista inicia os trabalhos em clima de comemoração, pois maio é um mês festivo, temos muitas coisas a comemorar: dia do trabalhador, dia das mães e aniversário de nossa querida Juína. 

Em 09 de maio de 1982 o então projeto, tornou-se município e recebeu o nome de Juína, sinônimo de grandeza e autenticidade. Sobre a origem da palavra, é que o nome teria sido oriundo da etnia Cinta Larga "ju-hi-iña" em referência geográfica ao Rio Juína-Mirim, tornando-se assim Juína. 

Nesta edição do mês de aniversário de nossa cidade, seguindo nosso editorial, temos uma diversidade de matérias: agronegócio, esporte, saúde, cultura, pioneirismo... Um dos assuntos mais em voga na atualidade é a questão da saúde alimentar. Foi pensando nesse intenso crescimento do número de adeptos da boa alimentação, que nossa matéria de capa traz o tema “Alimentação: Saúde e Vida”. O alimento rico em nutrientes está presente na vida de muitos juinenses, somos privilegiados com os alimentos que produzimos aqui. Ele é responsável pela eficiência das defesas do organismo, nos ajudando na prevenção e proteção contra doenças. Não deixem de conferir essa excelente matéria.

Aproveitamos também para desejar boa sorte e sucesso aos nossos novos gestores. Todos nós temos grande expectativa de que muitas mudanças acontecerão nos próximos anos.
Juína fez 31 anos, é jovem, é bela, é acolhedora... 

Abraça-nos, e a toda região com sua grandeza de Cidade Mãe.






Nenhum comentário:

Postar um comentário